segunda-feira, 14 de março de 2011

Arroz de resto.

*Segunda-feira é osso. Essa minha, então, tá sinistra. Hoje é dia de mandar o lanche coletivo pra classe do Daniel (cada dia da semana é um aluno que leva o lanche pra toda a turma). Então eu tenho de saber o que mandar de lanche pra 14 crianças e tenho de responder a pergunta de um milhão de dólares.

O lanche eu já decidi: sanduichinhos de patê de atum (com cheiro verde picadinho, cenoura ralada bem fina e maionese... hum, vou botar um pouco de requeijão também), suco de laranja e suco de goiaba (comprei; liquidificador quebrado é UÓ), cookies de aveia e chocolate, banana (a escola pede que seja um tipo de salgado, suco e um ou dois tipos de fruta).

Mas vamos ao que interessa: o almoço.

Suponhamos que você tenha comprado frango assado pro almoço de domingo (eu fiz isso). Sempre sobra um pouco. Se você guardar, com pena de jogar comida fora (o que é uma pena mesmo, um crime), vai botar nas famosas TAPUÉ, jogar na geladeira, olhar hoje, amanhã, depois de amanhã e então desanimar e, finalmente, na sexta-feira, achar que a sobra tá ruim e... jogar no lixo.

Faça isso não!

Ó só: sabe aquele arroz de sábado que tá na geladeira (ah, geladeira, depósito de resto)?

Faz um molho de tomate simples. Eu uso molho de caixinha (não me julguem), boto mais um pouco de tomate sem pele e sem semente picado, alho amassado, cebola e cheiro verde. Uma folhinha de louro. Ah sim, uma pitada de açúcar pra tirar a acidez do molho, sal a gosto.

O frango que sobrou do almoço de domingo, que tava na geladeira: esquenta um pouco no microondas e desfia.

Mistura o arroz e o frango num pirex, joga o molho e mistura tudo.

Por cima, coloca queijo ralado. Se tiver fatias de mussarela fica mais gostoso. Pica cheiro verde e joga por cima do queijo. Forno.


*muah*

Delícia, meuzamô!

Boa segunda pra você!

2 comentários:

  1. Já entendi porque c é tão magrinha. Uma travessinha dessa pra alimentar 5 machos nessa casa e te sobra o que? Dois grãos! hahaha

    Ficou com uma cara ótima!

    Beijocas!!

    ResponderExcluir