Mas então: calabresa é fake food, uma MARAVILHOSA fake food. Adoro. Meus meninos também gostam (oi, Conselho Tutelar; beijo!).
Peguei umas 3 linguiças e cortei em rodelas meio enviesadas, entende? Pra rodelas ficarem maiorzinhas, mais compridas. Então. Botei as linguiças cortadas já na panela com um pingo de azeite, e deixei lá cozinhando e fritando. Vez ou outra dei uma mexida, pra todas ficarem fritinhas.
Quando já estavam fritas e cheirosíssimas, cortei cebolas em rodelas, tomate (sem pele nem sementes) e tiras de pimentão, além da minha amiga cenoura ralada.
Vocês tem noção do cheiro?????
Aaaaaaa, no paraíso vão servir isso, certeza.
Arroz fresco, farofinha, talvez uma salada e um suco bem gelado.
*Então, tinha um saco de 3 kgs de frango a passarinho que eu deixei descongelando pro almoço de hoje, mas temperei só agora pouco e não vai dar tempo de pegar o tempero e cozinhar.
abre parêntese Aqui em casa compramos MISTURA em grandes quantidade; porque NÓS SOMOS MUITOS, NÃO SOMOS FRACOS... Ééé, voltando; e pra dar pro mês todo. Logo, bife é de peça, carne de panela é de peça, nugget é de sacão, hamburguer é de caixa com 36, frango é de sacão; já achamos até um pacote de peito de frango de CINCO quilos, enorme; tivemos que dobrar o pacote pra caber no freezer.fecha parêntese
Mas então. O que você acha que faço com esse frango?
(Eram 3 quilos no pacote; ranquei a pele toda por que tenho NOJA, e umas partes que tinha miúdos grudados e como eu também tenho noja nem tirei, botei num pote lá junto com as asinhas, pro Gomes dar um jeito. Ué, que foi; tenho coragem de mexer com isso não =oP).
Temperei com sal, pimenta, alecrim, limão e um mix de temperos lá que meu marido comprou no mercado.
Esse é o SUUUUUPER desafio: me diz o que fazer com esse frango aí; que não seja muito difícil nem com ingredientes que não se encontra em todo lugar. Eu faço e mostro aqui, ok.
Beijo, té mais.
Assar? Eu besuntaria com azeite ou manteiga e colocaria no forno, pra comer com batatas e saladjinha.
ResponderExcluirchurrasco?
ResponderExcluirEntendo que sejam muitos, mas vc comentou que há sobras. Vc congela o pacotão ou separa em porções? Uma sugestão super fake food é besuntar com maionese e passar na sopa de cebola ou substituir por bolacha água e sal triturada.
ResponderExcluirEu faria parecido com a calabresa, mas já com a cebola desde o começo, e depois que estivessem dourando, jogaria shoyo, pimentão e tomate. Faço sempre. Ou no forno com batatas pré-cozidas com casca e tudo.
ResponderExcluirBia, uma amiga deu uma dica, que me pareceu deliciosa: 2 garrafinhas de cerveja preta (ou até cobrir o frango)
ResponderExcluir1 pacote de sopa de aspargo
Taca na panela e deixa cozinhar até o molho engrossar. A cozinha fica com um certo cheiro de botequim, mas o molho fica dos deuses."
E outra deu a dica de fazer com suco de laranja e canela em pau. Põe no forno e voilá!
Beijos.
BIa
ResponderExcluirOntem tinha desse no jantar na casa da minha vó,
Foram passados na sopa de cebola com maionese e forno.
Deliciosos e crocantes!!!
Bjos
@renatajulia
Faz na cerveja!!! Derruba ai uma garrafa de skol e forno nele. Fica uma delícia!
ResponderExcluirMagra linda,
ResponderExcluirUma maionese nos franguinhos, uma lata de cerveja preta e forno. Só que com as crianças, acho melhor tu tirar a cerveja, né?
Daí resta....a maionese? OH MY GOD!!!
Mas sim, eu assaria com batatinhas, linda a ideia da Camila!
Beijos e bom almoço!
Olha só, aqui em casa eu faço assim:
ResponderExcluirTempero com limão, pimenta do reino, sal, alho e cominho. Deixa pegar gosto por meia hora.
Besunto tudo com umas 7 ou 8 colheres de maionese (to pegando como base a sua quantidade aí - 3 kg)
Forno por 20 min/30 min - depende do seu forno.
Sai do forno, coloco 2 copos de requeijão cremoso, misturando tudo muito bem.
Forno por mais 15 min.
Daí tiro do forno e coloco 1 saco de batata palha por cima. Forno por 2 minutos pra aquecer a batata.
Sirvo com arroz fresco
Fica uma delicia e é facinho de fazer.
Nos intervalos de tira-bota no forno dá tempo de tuitar um cadinho hahaha
Beijo, to amando esse blog!
Nossa, que delicia! Abriu meu apetite! Admiro pessoas que sabem e gostam de cozinhar. Eu não tenho a menor habilidade no fogão. Me viro, mas prefiro apreciar pratos alheios..rs Abs, Jemima
ResponderExcluirhttp://www.vizinhosdeutero.blogspot.com
Olha, eu faria ele da seguinte maneira: refogaria bem com azeite, cebola, alho, colocaria aquele caldo de frango assado (nao sei se vc usa ou tem algo contra, colocaria 2 dedinhos de água, cheiro verde, 1 pouco de sal (pq o caldo já é salgado) e deixava cozinhar, se precisar só vai completando a água até ficar cozido. Fica uma delicia!
ResponderExcluirTô com a Naiara... O bom e velho frango na cerveja. E não tem problema pras crianças não, que o álcool evapora todinho.
ResponderExcluirMas ó... SEM MAIONESE.
Do jeito que, você faz uma 'cama' de molho de tomate numa travessa, coloca os danados. Dissolve na cerveja um pacote de creme de cebola e joga por cima. Cobre com papel alumínio, leva no forno quente por 30 min. Tira o papel alumínio e deixa mais um tempo pra corar e pra evaporar o resto do álcool.
Serve com arroz e batata (palha, assada, de panela de pressão, sauté... a que tiver!).
Beijo, linda!
Fica uma delícia tb fazer "Galinhada"
ResponderExcluirFrita bem o frango, não com muito óleo, quando ele estiver bem moreninho, coloca 2 xícaras de arroz e completa com água.
Fica Di-vi-no, facil facil
aí é só fazer uma saladinha!
Abçs
Vanessa
Rá... santa... salvou a minha janta de hoje... vai ser frango na cerveja preta e sopa de cebola... muaaaahh...
ResponderExcluirNenéia