domingo, 20 de março de 2011

Peixe a escabeche.

*Se bem que já ouvi dizerem peixe a escabete. Enfim. =oP

Tava com um peixe, merluza, temperado pelo Gomes, no freezer. O negócio é que aqui em casa peixe é dureza; os meninos não gostam muito. Se fizer fritinho ainda vai, mas quem merece fritar peixe e ficar com a roupa, o cabelo e a casa toda fedendo fritura de peixe?

E hoje o Gomes lembrou que eu tinha feito sardinha a escabeche uma vez, e fiquei muito gostoso. E é rapidinho que fica pronto.

Faz assim: corta uma cebola grande em rodelas no fundo da panela de pressão, um tomatão em rodelas também, se quiser bota umas tiras de pimentão, um copo americano de vinagre, o mesmo tanto de azeite, cheiro verde picado e o peixe por cima de tudo.

Se você fizer a sardinha mesmo, depois de a panela pegar pressão deixa uma hora mais ou menos. É tempo suficiente pras espinhazinhas chatas sumirem. A merluza o Gomes deixou uns 20 minutos; ficou bem cozido sem despedaçar.

Coma com um arroz branco e, se quiser, uma batatinha palha.

Fica a dica aí pruma comidinha rápida e gostosa pra segunda-feira.

;o)

2 comentários:

  1. Nem sei como fui cair aqui no seu blog...mas estou adorando tudo.
    Principalmente a maneira descontraida como escreve.
    Beijos perfumados na alma.

    ResponderExcluir
  2. Hmmmm, estou com um pacote de sardinha quase vencendo no freezer. Vou fazer. Valeu!!

    ResponderExcluir